NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

Em: Direito Público

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) vem a público externar sua extrema indignação com as notícias veiculadas sobre a quebra do sigilo bancário do escritório do advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira. 

O Estado Democrático de Direito não comporta esse tipo de conduta abusiva contra a cidadania. O Advogado, segundo a Constituição, é indispensável à administração da Justiça e cada assaque às prerrogativas profissionais configura, sem dúvida, também uma violência aos direitos fundamentais resguardados constitucionalmente. 

Liderança inconteste da Classe, presente defensor das instituições, do Estado Democrático de Direito e do primado da Lei sobre o arbítrio, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, segundo noticiado, foi informado sobre os fatos por meio de notícia jornalística, situação que, sem dúvida, causa estranheza a toda comunidade jurídica. 

A Associação dos Advogados de São Paulo não medirá esforços para combater abusos desta gravidade, até para que não se alastrem, a democracia não padeça e não se instale o caos. 

Não compactuaremos com aqueles que insistem em agir fora das balizas do Estado Democrático de Direito, desrespeitando as prerrogativas da Classe dos Advogados e o império da lei. 

Associação dos Advogados de São Paulo – AASP


Compartilhe!

Indicar esta notícia