Tribunal realiza XVIII Semana Jurídica de 11 a 14 de agosto

Tribunal realiza XVIII Semana Jurídica de 11 a 14 de agosto

Em: Direito Público

14/07/2020 – SÃO PAULO – Com o objetivo de promover o debate de temas afetos ao âmbito jurídico e às atividades de competência dos órgãos de controle externo, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promove, de 11 a 14 de agosto, a XVIII Semana Jurídica.

Este ano, em virtude das medidas adotadas para o controle da pandemia do novo coronavírus, as palestras ocorrerão de forma, exclusivamente, on-line. Todas as apresentações serão transmitidas ao vivo por meio da TVTCE (streaming.tce.sp.gov.br/lives) e pelo canal do Tribunal no YouTube (youtube.com/tcespoficial).

Com o tema ‘As instituições na Democracia Brasileira’, as atividades da XVIII Semana Jurídica terão início na terça-feira (11/8), às 10h30, com abertura realizada pelo Presidente do TCESP, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues.

O evento é direcionado a servidores dos Tribunais de Contas de todo o país, representantes de órgãos da Administração Pública, lideranças políticas e estudantes, entre outros interessados.

. História

Desde que foi criada, em 2003, a Semana Jurídica é tradicionalmente realizada na semana do Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto. O evento, conhecido por reunir, todos os anos, autoridades renomadas do Direito brasileiro, estimula o intercâmbio de conhecimentos e promove debates técnicos sobre temas da atualidade.

Em 2019, as atividades ocorreram de 12 a 16 de agosto, nas dependências do Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital. Entre os palestrantes que participaram da 17ª edição, estiveram o Ministro Emérito do Supremo Tribunal Federal (STF) e Jurista Eros Roberto Grau, a Deputada Estadual Janaina Paschoal, o Economista e PhD pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), André Lara Resende, o Advogado Criminalista e Professor de Direito Penal da Universidade de São Paulo (USP), David Teixeira de Azevedo, e o Deputado Federal Augusto Coutinho.

A Semana Jurídica do TCE é organizada pela Presidência do Tribunal com apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luiz’ (EPCP).


Compartilhe!

Indicar esta notícia

Assine nossa Newsletter

 

Indique este site

 

Fique conectado conosco