Guia traz Melhores Práticas em Gestão de Resíduos Sólidos

Em: Direito Empresarial

A CCR NovaDutra lançou, por meio do Programa Estrada Sustentável, o Guia de Melhores Práticas em Gestão de Resíduos Sólidos. O documento reúne os 20 projetos inscritos no I Prêmio Estrada Sustentável – Melhores Práticas em Gestão de Resíduos Sólidos, promovido pela Concessionária em 2015, em parceria com a AGEVAP (Associação Pró-Gestão das Águas na Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul). 

 

Disponível gratuitamente para download no site do Programa Estrada Sustentável (http://www.estradasustentavel.com.br/residuos), o guia apresenta iniciativas bem sucedidas nas categorias Resíduos Domiciliares, Resíduos de Limpeza Urbana, Resíduos de Serviços de Saúde/Hospitalar, Resíduos de Construção Civil e Resíduos Perigosos. Entre elas, estão também os projetos realizados pelas cidades vencedoras do prêmio: Guararema, Guaratinguetá, Jacareí, São José dos Campos e Resende. 

 

“Acreditamos que, além de contribuir para a difusão das boas práticas, este guia também servirá de incentivo a novas ações, o que resulta no desenvolvimento sustentável de toda região. Este é o objetivo do Programa Estrada Sustentável: disseminar a sustentabilidade na prática”, ressalta a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro. 

 

Lançado durante a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), em 2012, o Programa Estrada Sustentável tem o desafio de reunir os diversos públicos que interagem com a rodovia: municípios, empresas, terceiro setor, setor acadêmico, governos e órgão públicos. 

 

O objetivo é que todos, juntos, possam dialogar e promover ações de desenvolvimento sustentável nas cidades às margens da via Dutra, e na rodovia, principal eixo que liga as duas maiores economias do Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo. O programa trabalha sete temas: Segurança Viária, Educação, Resíduos, Mobilidade, Infraestrutura Verde, Empreendedorismo, e Saúde e Qualidade de Vida. 

 

Fonte: investimentosenoticias


Compartilhe!

Indicar esta notícia